Biblioteca Sonora do Porto

A Biblioteca Pública Municipal do Porto,através, da Biblioteca Sonora do Porto disponibiliza fonogramas não musicais ou “livros falados”, a pessoas cegas ou amblíopes. Este serviço está disponível em meio físico em também tem alguns títulos na internet.
A Biblioteca Sonora do Porto está ao serviço da população invisual e amblíope desde Novembro de 1971. Os criadores deste projeto inspiraram-se no Royal Institute for the Blind Students Tape Library.
A missão desta biblioteca é proporcionar leitura gravada a deficientes visuais.
Este serviço é exclusivo para pessoas invisuais e amblíopes. Para aceder aos fonogramas é necessário um pré registo, o qual terá que ser autenticado pelos serviços da biblioteca. Após a autenticação ter sido efetuada o utilizador terá acesso direto a todas as obras disponíveis em espaço físico e na internet.

As obras disponíveis rondamos 6 000 títulos, cerca de 60 mil horas de som, que  abrangem todas as áreas do conhecimento humano, géneros literários e temáticos, Na internet o número de áudio-livros é de cerca de 500.

Devido a restrições orçamentais a gravação dos áudio-livros é feita pot voluntários da biblioteca, normalmente pessoas ligadas à área da Comunicação. Caso pretenda ser voluntário pode formalizar a sua candidatura na Biblioteca Pública Municipal do Porto ou através do SMAV – Serviço Municipal de Apoio ao Voluntariado.

Fontes:



Contactos:
Rua Dom João Iv 17, 4049-017 Porto

Telefone/ Telephone: 225 193 480 

 

Localização GPS

41° 8’46.22″N 41°
 8°36’6.33″W 


 

Videos relacionados/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s