Museu do Benfica – Cosme Damião com Acessibilidades

English Version

Fundado em 29 de julho de 2013,o Museu do Benfica – Cosme Damião está acessível a pessoas cegas e pessoas surdas. Este facto resulta de parcerias, assinadas a 16 de Dezembro de 2013 entre o clube Luz e a ACAPO e a Associação Portuguesa de Surdos.

Esta parceria prevê um serviço de consultadoria na adaptação do Museu para que este se torne mais acessível para estes visitantes entre as quais, a criação de soluções e materiais de apoio para a exposição, realização in loco, disponibilizando recursos humanos para a validação das soluções de acessibilidades; e formação de recursos humanos afetos ao museu nas áreas da acessibilidade

Por seu lado o SLB concede aos sócios e colaboradores da  ACAPO a oferta do bilhete para a entrada no Museu Cosme Damião e nas visitas ao Estádio da Luz; descontos iguais aos sócios do Benfica para a prática desportiva, utilização de recintos desportivos nomeadamente  na utilização de piscinas, mediante disponibilidade e na compra de Merchandising na Benfica Mega Store , assim. como oferta de bilhete para o jogo no dia de aniversário do sócio ou colaborador da ACAPO..

Quem foi Cosme Damião?

 Júlio Cosme Damião (2 de novembro de 1885 11 de junho de 1947) foi fundador, jogador, técnico, dirigente, capitão geral e jornalista do Sport Lisboa e Benfica e foi um dos 24 fundadores do Sport Lisboa e Benfica, em 1904.

 Como dirigente do Sport Lisboa e Benfica, dedicou-se de corpo e alma ao projeto deste clube e ficou intimamente ligado à continuação da coletividade nos momentos mais críticos.
Fonte:joaoferreiradias.blogs.sapo.pt 

Cosme Damião foi o principal fundador do Sport Lisboa e Benfica. Embora tenha sido a principal figura do Benfica durante décadas, nunca chegou a ser Presidente, tendo recusado o cargo por diversas vezes, preferindo o lugar de treindor. Diz-se que Cosme Damião não foi Presidente do Benfica porque não quis, o que é bastante verdade pois em 1926 concorreu às eleições para a Direção, tendo encabeçado uma lista que veio a sair vencedora; recusou contudo o cargo de Presidente da Direção para o qual foi eleito alegando ser demasiado novo para assumir essa responsabilidade.

A  Associação Portuguesa de Surdos foi contactada por mim, por email, por duas vezes. Até à hora em que este texto foi publicado recebi não qualquer resposta, por isso peço desculpas por não saber qual o papel da APS nesta parceria.



Fonte:

Contactos 

Avenida General Norton de Matos,

 1500-313 Lisboa
Telefone707 200 100
Horário:

 

10:00 – 18:00 ( Todso os dias da semana)
Localização 


Videos relacionados

https://youtube.googleapis.com/v/iZ9tQUW3n8U&source=uds

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s