Dive for All 2014- Batismos de mergulho adaptado em Cascais.

English Version
A iniciativa “Dive for All” pretende proporcionar batismos  de mergulho a pessoas que possuam deficiências físicas, cognitivas e visuais. Os participantes deste evento irão realizar mergulhos experimentais no Complexo Desportivo Municipal da Abóboda em setembro, nos dias 5, 12 e 19. Em outubro serão realizados os batismos de mergulho no mar, na Praia da Duquesa em Cascais.

O mergulho adaptado apresenta várias vantagens para as pessoas com deficiência, como a sensação de “leveza” que facilita a movimentação do corpo. A prática desta atividade potencia a autoestima e a autonomia de quem a pratica. A beleza do meio aquático e os desafios que este apresenta funcionam como uma terapia para quem pratica o mergulho adaptado. Para os instrutores de mergulho o trabalho é recompensador, pelo que proporciona uma experiência diferente que implica o desenvolvimento de novas competências técnicas e sociais.

O “Dive for All” tem como objetivos ser um vetor de integração social, sensibilizar a população para os desafios que se colocam a estes utentes e incentivá-los a praticar atividades adaptadas, divulgando-as. Destina-se a pessoas com deficiência – mobilidade condicionada (temporária ou permanente) e/ou necessidades especiais. A primeira edição teve lugar em 2011. Este evento já vai na sua 4ª edição.

As inscrições para esta atividade decorrem de 2 de junho a 29 de agosto através de um formulário online em http://www.cm-cascais.pt/projeto/dive-all, estando limitadas a um número de vagas existentes

 

Fontes

Videos relacionados

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s