Peça de teatro “ Cyrano de Bergerac” em Lingua Gestual Portuguesa

English Version


O Teatro Nacional D. Maria II irá levar ao palco no próximo dia 25 de Janeiro, no Domingo às 16h , a peça “ Cyrano de Bergerac” do dramaturgo francês Edmond Rostand. Esta peça terá tradução em Lingua Gestual Portuguesa.
Como é hábito o Teatro Nacional D. Maria II,  em cada peça que exibe uma das sessões é acessível a pessoas com deficiência. Para saber mais sobre a acessibilidade no teatro e nas peças em exibição clique aqui.

O Teatro Nacional D. Maria  II recebeu uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio Acesso Cultura 2014.

Este prémio, a Acesso Cultura pretendeu ‘distinguir, divulgar e promover entidades e projetos que se diferenciam pelo desenvolvimento de políticas exemplares e de boas práticas na promoção da melhoria das condições de acesso aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal.


Para mais informações para público com deficiência, por favor siga a ligação

Sinopse:

“Um apaixonado poeta. Um perspicaz dramaturgo. Um exímio espadachim. Um bravo soldado. Um grande filósofo. Um profundo estudioso da Física, Matemática e Astronomia. Cyrano de Bergerac possui qualidades incomuns, porém encobertas pelo aspeto físico, onde o nariz avantajado é motivo de frustração. Na França do século XVII, Cyrano sofre por amar intensamente sua prima, Roxanne, jovem, bela, emotiva, que tem como ideal de homem a beleza e o espírito. Ao conhecer Christian, Roxanne apaixona-se por ele, mas este é tímido e não consegue manter uma relação normal com uma mulher. É então que Cyrano ajuda Christian, escrevendo-lhe longas e belas cartas de amor que vão tornar ainda maior a paixão de Roxanne por Christian.

Esta é uma comédia heróica que exalta sentimentos nobres como o amor e a capacidade de renúncia. Escrita em 1897 por Edmond Rostand, baseada na vida de Cyrano de Bergerac, escritor francês, esta peça é considerada o último grande mito do teatro romântico francês. Na senda aberta por Ruy Blas, de Victor Hugo, e por Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, Rostand criou com Cyrano de Bergerac uma peça única da dramaturgia, escrita em forma de poema.”.

O elenco da peça conta com a participação de  Diogo Infante, Virgílio Castelo, Sara Carinhas, João Jesus, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Maria Amélia Matta, Paula Mora, Alberto Villar, Bernardo Chatillon, Celestino Silva, Frederico Coutinho, Joana Cotrim, Jorge Albuquerque, Lita Pedreira, Luis Geraldo, Marco Paiva, Nídia Roque, Rita Figueiredo, Simon Frankel e Bernardo Souto, José Sotero
 Notas: Os painéis-cortinas do pequeno palco no 1º acto, contêm elementos decorativos inspirados na Capela de Santa Comba, Telões / Baião. Alguns telões cenográficos  dos 1º, 2º e 3º actos contêm referências à pintura de John Constable (1776 – 1837) e de Claude Lorrain (1600 – 1682). As telas com nuvens do 4º acto reproduzem fragmentos do magnífico céu de Outono em Idanha-a-Velha e Monsanto / Idanha-a-Nova.
Contactos
Teatro Nacional D. Maria II
Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa
T.: 213 250 800
E-mail:geral@teatro-dmaria.pt
Bilhetes:
T.: 213 250 829 (Fernanda Lima).
4.ª a sáb. 14h às 22h
3.ª e dom. 14h às 19h
Metro
· Rossio
· Restauradores
Bus (Carris)
711 – 714 – 732- 736 – 737 – 759 – 760 / Aerobus Linha 1 (City Center)
Elétrico
12E – 15E
Comboio
Estação do Rossio
Localização GPS
N 38º 4` 42.0096″
W 7º 55` 37.4514″
Fonte:

Videos Relacionados


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s