Praias de Tróia entre as mais belas da Europa

English Version


Os leitores de dois jornais estrangeiros elegeram três praias  portuguesas como das mais belas da Europa e de Portugal. Uma dessas praias é acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Os leitores do Thrillist, um jornal norte americano de viagens ,compras e gastronomia  e os leitores do britânico” The Guardian” elegeram  as praias Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas e Tróia-Galé como das mais belas da Europa, para os norte-americanos, e das mais belas de Portugal para os ingleses.


Os motivos para esta escolha têm a haver com toda a envolvente natural como os 18 km de praias de areia fina, com pouca gente, águas de azul turquesa, a possibilidade de observação de Golfinhos “Roazes”, uma espécie de cetáceos do Rio Sado. Os leitores elegeram também a vertente patrimonial da região como  as RuínasRomanas de Tróia e o porto palafítico da Carrasqueira.

De referir que Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas e Tróia-Galé são reconhecidas  pela Quercus, organização ambientalista portuguesa, como “ Praias com Qualidade de Ouro”, e  são também galardoadas com a Bandeira Azul. A  praia Tróia-Mar, integra todos os anos a lista de praias acessíveis do programa “ Praia Acessível, Praia para Todos”do Instituto Nacional de Reabilitação.


Acesso:

A2 Saída de Grândola, Santiago do Cacém ou Alcácer do Sal




Videos Relacionados
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s