“A Bela e o Monstro” com sessão inclusiva no Porto.

English Version

Amanhã, Sábado dia 17  às 16:00 no Teatro Sá da Bandeira,  irá realizar-se uma sessão inclusiva da peça de teatro “ A Bela e o Monstro”. Esta será traduzida em Língua Gestual Portuguesa.

A iniciativa é da Yelow Star company, que mais uma vez leva ao palco uma sessão inclusiva, para pessoas surdas, desta vez, no Teatro Sá da Bandeira no Porto.
A adaptação do texto é da responsabilidade de Paulo Sousa Costa.  A encenação fica a cargo de Paulo Sousa Costa e João Didlet.
Sinopse:
“Era uma vez…um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, símbolo máximo do Reino das Rosas e riqueza rara nos reinos contíguos. O príncipe, que era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso, vivia indiferente perante a beleza e a pureza das rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e em ter cada vez mais ouro.
Aproveitando a ausência do seu pai, o Rei, vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza.
Um dia, a fada protetora das rosas receando que as mesmas acabassem no Reino, lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do reino ficaram pretas, símbolo de tristeza, para que não as conseguisse mais vender.
Para voltar a ter aspecto de príncipe teria agora de encontrar uma mulher que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas. Mas quem algum dia irá apaixonar- se por um Monstro…?!”
Local:
Teatro Sá da Bandeira
R. de Sá da Bandeira 108,
4000-427 Porto
T: 22 200 2550
Coordenadas GPS
N 41’8’48.798
O 8’36’31.918
Videos Relacionados

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s