Sessão de teatro inclusiva:" Vanya, Sonia, Masha e Spike".

Na próxima terça feira dia, 13 de Março pelas 15 horas, haverá uma sessão inclusiva da peça de teatro ” Vanya, Sonia, Masha e Spike”, no teatro Armando Cortez, na Casa do Artista.


A iniciativa é da Yellow Star Company que mais uma vez leva ao palco uma sessão  inclusiva Da peça que tem em cartaz. Esta sessão terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa para pessoas surdas e audiodescrição para pessoas cegas.  O edifício do teatro Armando Cortez possui acesso sem obstáculos,  o que possibilita a entrada de pessoas em  cadeira de rodas, tornando esta sessão ainda mais acessível a todos. Existem, também,  lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, e casas de banho adaptadas.


O elenco desta peça fazem parte  nomes bem conhecidos do público português: Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota


Sinopse: “A história gira à volta da relação entre três irmãos de meia-idade, com a respetiva crise de… meia-idade. Masha, uma das irmãs, é uma atriz famosa em decadência, apesar de ser quem sustenta a casa de campo onde vivem os seus irmãos, Vanya e Sonia, que é a adotada.


Masha decide visitar os irmãos e traz duas grandes novidades: um novo namorado aspirante a ator, 30 anos mais novo, e a intenção de vender a casa onde eles vivem. Está instalado o caos nas hostes familiares. Como se não bastasse, Cassandra, a excêntrica empregada de limpeza, vai querer mudar o rumo desta família, tentando evitar que a casa seja vendida, nem que para isso tenha de recorrer ao voodoo!


Vencedora do Tony Award para “Melhor Peça”, a crítica norte-americana foi unânime ao elogiar “Vanya e Sonia e Masha e Spike” como uma adaptação muito bem-humorada de temas e personagens de Anton Chekhov, sem que o espectador tenha necessidade de conhecer o universo “checkoviano”.
A Yellow Star Company apresenta “Vanya e Sonia e Masha e Spike” uma comédia hilariante, com encenação e adaptação de Paulo Sousa Costa e texto de Christopher Durang. Vencedora do Drama Desk Award e do Tony Award (os Óscares da Broadway) para a Melhor Peça!”


Como chegar à do artista casa do artista?


Estrada da Pontinha 7, 1600-153 Lisboa

Coordenadas GPS


N 38’45’50.548
O 9’11’ 49.359
Autocarros: 726 / 729 /768


Metro: Carnide


contactos:


938 667 315

reservas@yellowstarcompany.com



Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s