Visita Guiada à Muralha de D. Dinis em LGP

English version
No próximo dia 14 de Abril, a Locus Acesso irá fazer uma visita guiada, com interpretação em Lingua Gestual Portuguesa, à Muralha de D. Dinis , no Museu do Dinheiro, em Lisboa.

Nesta visita, os participantes poderão ver achados arqueológicos que os levarão à Lisboa do s séc. XIII, época em que a cidade de Lisboa estava a ganhar grande dinamismo  económico devido ao ínicio da expansão marítima portuguesa

“No Núcleo de Interpretação da Muralha de D. Dinis é possível compreender o modo como esta estrutura defensiva do séc. XIII influenciou o posterior urbanismo da capital. A exposição está dividida por áreas temáticas e reúne várias histórias: sobre o rei e o seu tempo, o devir histórico e o contributo da arqueologia para a interpretação dos vestígios.

A muralha é apresentada ao visitante num cenário intimista, que privilegia a interpretação dos fragmentos e da iconografia e tira partido da imersão nos ambientes da cripta e dos subterrâneos do edifício. O troço de muralha expõe as evidências da história através de vestígios arqueológicos que identificam diferentes momentos da sua evolução.

São utilizadas diferentes formas de exposição: recursos multimédia, que recriam atmosferas sensoriais da época, sons do quotidiano, música medieval, representações gráficas, animações 3D, documentos escritos, filmes e fragmentos de objetos reais.”

http://www.museudodinheiro.pt

Esta visita decorrerá das 10:30 às 12:00

 

Localização

Banco de Portugal – Largo de S. Julião

Lisboa

 

Coordenadas:

38° 42′ 30.85” N

 9° 8′ 20.64” W

Contactos Locus Acesso

locusacesso@gmail.com

Tel.: 911531627

V

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s